Please reload

Posts Recentes

Automação antes e depois da LUA

05/01/2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Assistentes pessoais virtuais podem ajudar na interação com a sua casa inteligente.

Pode até parecer ficção científica, mas o controle das casas apenas utilizando a voz já é uma realidade. Utilizar comandos de voz com essa finalidade é possível graças ao uso de assistentes pessoais virtuais como a Siri, Alexa, Google Assistant ou Cortana, integrados a um sistema de automação residencial.

 

Os assistentes virtuais são meios tecnológicos criados para trazer conforto e praticidade na vida das pessoas. Um simples comando de voz dizendo “Apagar luz” permite que você nem pare de fazer o que está fazendo para que o ato seja realizado. Isso ocorre devido ao um sistema de reconhecimento de voz que ajuda a traduzir cada palavra dita em um comando que o computador possa entender. As informações são comparadas dentre o vocabulário existente para verificar qual é a função daquela expressão ou palavra.

 

Os assistentes virtuais não servem apenas para executar comandos, eles também podem fornecer informações que vão desde “Como está clima hoje?” ao preço de ações comerciais. Ou seja, eles acompanham e mantém você informado em cada tarefa do dia a dia.

 

Cada vez mais dispositivos IoTs (Internet da Coisas) estão integrados aos assistentes virtuais.Termostatos, ar-condicionado, persianas, portas e luzes são conectados à internet de forma que possam ser controlados diretamente pela voz ou ainda possam informar como estão através de simples perguntas como “A luz do quarto está ligada?” ou “qual é a temperatura da minha casa agora?”.

 

A principal ideia é tornar tudo tão fácil como uma conversa. Pensando nisso, várias empresas têm usado esta tecnologia como uma forma de acesso rápido para serviços e produtos. Com auxílio de dispositivos como o Amazon Echo ou Google Home já é possível comprar qualquer item e em um futuro próximo poderão até mesmo agendar um corte de cabelo (veja o vídeo abaixo em que o assistente virtual da Google é usado com essa finalidade).

Com a integração adequada dos dispositivos inteligentes na sua casa, será possível interagir com ela ao ponto que um “Boa Noite” poderá ser tudo que precise falar para que todas as luzes se apaguem, as portas se tranquem, o alarme seja ativado e você possa descansar tranquilamente.

Compart Facebook
Compartilhe no Twitter
Curta esse post!
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por 4 FLYERS