Please reload

Posts Recentes

Automação antes e depois da LUA

05/01/2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Automação antes e depois da LUA

05/01/2018

Na semana passada apresentamos um pouco mais sobre alguns dos tipos de sistemas de automação residêncial mais comuns, o que serviu de complemento para entendermos um pouco mais aquele conceito de integração de sensores e atuadores visto na primeira postagem desta série. Falamos sobre sistemas de iluminação, climatização, controle de acesso e etc.

 

Porém, na maioria desses sistemas, quando vamos realizar a tal integração dos sensores e atuadores, é necessária a existência do que no ramo é conhecido como central concentradora, uma espécie de computador que seria o cerébro da sua casa. Nós da LUA enxergamos três grandes problemas com esse tipo de solução. 

 

 Quadro de automação e central concentradora- fonte de imagem

 

Primeiramente, essas centrais custam muito caro o que eleva bastante o custo para iniciar a automação, tornando proibitivo, e muitas vezes impraticável o ato de automatizar um pedaço menor da sua casa para conhecer as vantagens da automação, sem precisar mergulhar de cara nesse mundo.

 

Em segundo lugar, geralmente é necessário que todos os aparelhos se comuniquem com essa central, comunicação que em muitos casos ocorre por meio de fiação, o que exige uma necessidade de passar muitos fios pelas paredes e forro da casa, o que implica em reformas e torna muito chata a implantação desses sistemas em etapas que não sejam de construção ou de remodelagem da casa. 

 

Reforma - fonte da imagem

 

 

Por último, esses sistemas, geralmente, possuem configurações muito complexas e necessitam que a pessoa contrate uma empresa de automação para fazer um projeto. Isso aumenta o custo, e em alguns casos ainda piores, a única maneira de reconfigurar a casa é chamando a empresa e pagando novamente para criar ou modificar cenários.

Dessa maneira, o sistema LUA de automação foi desenvolvido para combater esses três grandes problemas da automação residencial. O nosso sistema é modular, sem fio e plug and play. 

 

Um sistema modular representa a ausência de uma central controladora, o que por si só já representa uma redução no custo. Além disso, os aparelhos são capazes de funcionar sozinhos, ou em grupo, e permitem que apenas uma pequena porção da casa seja automatizada inicialmente, de forma a se acostumar com a tecnologia e depois expandir para o restante da sua casa.

 

Interruptor Inteligente do Sistema LUA de automação 

 

Por ser sem fio, não é necessário a passagem do mesmos, o que dispensa a necessidade de reformas não apenas reduzindo os custos da automação, mas também permitindo que à qualquer momento se possa automatizar sua casa sem maiores dores de cabeça.

 

Finalmente, ser plug and play, significa ser de fácil instalação e configuração. Qualquer eletricista consegue fazer as ligações elétricas necessárias, e após instalado, basta seguir as instruções no seu celular para configurar sua casa do seu jeito, e caso seja desejado mudar algo, basta mudar no seu aplicativo e pronto. Tudo está do seu jeito.

 

Fonte: http://mashable.com/2015/01/08/smart-home-tech-ces/#x.8_OTsOakqd
Fonte: https://www.cnet.com/news/smart-home-buying-guide-home-automation/
Fonte: https://bridgeaudio.company/automacao/

Compart Facebook
Compartilhe no Twitter
Curta esse post!
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por 4 FLYERS