Please reload

Posts Recentes

Automação antes e depois da LUA

05/01/2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Mais sobre os sistemas de automação

29/12/2017

Na semana passada, apresentamos um pouco sobre a história da automação residencial, passamos pelo conceito de domótica, apresentamos o diferencial que a internet trouxe para as soluções de automação e vimos a diferença entre ter em sua casa um sistema de automação e possuir sensores de presença e temporizadores de maneira isolada.

 

Dando sequência, então, para tornar ainda mais clara a diferença entre o que é ou não um sistema de automação, passaremos por alguns exemplos. A automação pode ser dividida em sistemas diferentes, que podem ser controlados facilmente pelo usuário por meio de alguma interface em comum. Esses sistemas englobam:

 

Iluminação - Acompanhar o estado de cada luz, se está ligada ou desligada, controlar pelo celular, criar agendamentos e cenários, simular presença quando não se está em casa, acionar por meio de voz ou com sensores de presença, entre muitas utilizações.

 

Exemplo de automação de Iluminação - Fonte da imagem

 

 

Climatização - Programar horários para ligar e desligar o ar condicionado ou associar um sensor de temperatura e umidade, para manter um clima agradável, além da economia de não deixar nada ligado sem necessidade.

 

Termostato da nest - Fonte da imagem


Segurança - É possível integrar alarmes, câmeras, sensores de gás, de fogo e de presença, avisos de acionamentos indevidos, entre outras funções que podem manter o usuário informado e monitorando sua casa de qualquer lugar.
    

Central de alarme doméstico - Fonte da imagem

 

Controle de acesso - É possível integrar, ao sistema de segurança, acionadores que abrem portas, janelas e portões de garagem, além de detectarem aberturas inesperadas. É possível, com o auxílio do celular, deixar tudo isso automatizado, para que quando você se aproxime da sua residência, o sistema detecte e prepare tudo para sua chegada.

 

 

Controle de acesso - Fonte da imagem

 

Além disso, existe a automação de sistemas de irrigação de jardim, de bombas de piscinas, de controle multimídia, de abertura de cortinas, entre muitas outras coisas.


Fonte: http://mashable.com/2015/01/08/smart-home-tech-ces/#x.8_OTsOakqd

Fonte: https://www.cnet.com/news/smart-home-buying-guide-home-automation/

Fonte: https://bridgeaudio.company/automacao/

Compart Facebook
Compartilhe no Twitter
Curta esse post!
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por 4 FLYERS